Indicação nº 024 / 2017 (CONJUNTA)

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que se oficie ao Exoro. Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara – Governador do Estado de Pernambuco, e ao Ilmo. Sr. Secretário de Agricultura e Reforma Agrária – Nilton Mota, solicitando a instalação de todos os poços artesianos perfurados no âmbito do município de Santa Terezinha – PE, com a respectiva vazão das águas e análise das mesmas, a fim de saber se é própria para o consumo humano, bem como horas máquinas para limpeza e ampliação das Barragens do Cascudo e do Zé António.

JUSTIFICATIVA

Deve-se o Estado junto à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária envidar esforços no sentido de providenciarem, o mais rápido possível, a instalação de todos os poços artesianos perfurados no âmbito do município de Santa Terezinha PE, com a respectiva vazão de água e análise da mesma para saber se é própria para o consumo humano, bem como horas máquinas para limpeza e ampliação das Barragens do Cascudo e do Zé Antônio.

Ademais, tal medida se faz necessária em razão dos referidos reservatórios de água do de Santa Terezinha/PE est completamente secos.

Salas das Sessões, em 12 de janeiro  de 2017

Adalberto Gonçalves de Brito Júnior