Recadastramento Biométrico em Santa Terezinha – PE, terá início a partir do dia 07 de junho

O Poder Legislativo desse Município juntamento com a Justiça Eleitoral comunica a toda população de Santa Terezinha – PE que terá início a partir do dia 07 de junho de 2017 às 08:00 horas da manhã o Recadastramento Biométrico Eleitoral será no Prédio da Câmara Municipal localizada à rua Prefeito Afonso Ferreira Neto, 01 – Centro – neste Município.

De inicio o atendimento será por ordem de chegada através de fichas destribadas no local, o agendamento do atendimento via eletrônico internet, será liberado posteriormente em data ainda não definida pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o TRE, o comparecimento é obrigatório para todos os eleitores. No momento da atualização do cadastro, será colhido do eleitor uma fotografia digitalizada(no do do cadastro), as impressões digitais dos dez dedos e a assinatura digitalizada. Para confirmar o domicílio eleitoral, o eleitor deve estar munido de documento de identidade, comprovante de residência, título eleitoral, se possuir, e CPF, se disponível.

Eleitor que não fizer biometria perde direito a voto e a outros documentos

O eleitor  que não recadastrar o título eleitoral, terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, também sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.