Indicação nº 049 / 2018 – Conjunta

Indico à mesa, após ouvir o Plenário na forma regimental, aprovem a solicitação ao Emir”’. Prefeito Constitucional deste Município, Sr. Geovane Martins, bem como der ciência ao Secretario de Saúde Fábio Lucena no sentido da formação de um Centro Municipal de a tendimento Multidisciplinar para crianças.

JUSTIFICATIVA

Em nosso município temos um número significativo de famílias que se deslocam para cidades vizinhas em busca de acompanhamentos para ‘suas crianças. Para isso, elas precisam de transportes, os quais a Prefeitura já disponibiliza. O acompanhamento dessas crianças é semanal, o que significa que cada criança precisa se deslocar duas ou três vezes por semana. É importante destacar ainda, que esse acompanhamento tem um número de sessões, e quando a criança atinge aquele número máximo de sessões é encaminhada para que o município tome as providências cabíveis. A composição de uma Equipe Multidisciplinar é feita por profissionais de diversas áreas, ou seja, com formações acadêmicas diferentes e que trabalham em prol de um único objetivo. Solicitamos a formação de urna equipe Multidisciplinar para nosso município com no mínimo quatro profissionais: Fonoaudiólogo, Terapeuta ocupacional, Psicólogo e nutricionista.

Com essa equipe formada pode-se oferecer atendimento a essas crianças sem a necessidade de se deslocarem para outra cidade, dando-lhes o suporte que elas precisam, como também não precisarão mais solicitar caros para essas viagens.

Sala das Sessões, em 26 de outubro de 2018

Adalberto Gonçalves de Brito Júnior