Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha – PE (Biênio 2019 – 2020)

Na noite do dia 12 de dezembro de 2018, às 19:15 horas, no Plenário Pedro Antonio da Silva teve início mias uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Santa Terezinha, Estado de Pernambuco. Este presente os seguintes Vereadores(as): Ver. André Ferreira de Oliveira, Ver. Arnôdo Lustosa da Silva, Ver(a). Elisângela Maria de Lira Feitosa, Ver. Helder Quirino Anastácio, Ver. José Lindomar Cordeiro Leite, Ver. Júnior Pereira da Silva, Ver. Manoel Gonçalves da Silva, Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior e o Ver. José Martins Neto.

Em Pauta (Pauta da Sessão Ordinária), um dos itens era: ELEIÇÃO PARA A MESA DIRETORA BIÊNIO 2019/2020 –Eleição para a Nova Mesa Diretora Biênio 2019/2020 conforme o Art. 16 do Regimento Interno. – Autoria do Poder Legislativo.

Chapa única  formada pelos Vereadores:
Ver. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior (PR) – Presidente
Ver. Helder Quirino Anastácio (PSB)  – 1º Secretário
Ver. José Lindomar Cordeiro Leite (PRB)  – 2º Secretário

A votação é de forma secreta, onde o Vereador recebe uma cédula com a Composição da Mesa Diretora (no caso a cédula teve apenas uma chapa formada), em seguida faz seu voto e deposita em uma Urna no Plenário.  Dos nove Vereadores a Composição da Mesa Diretora obteve oito (08) votos a favorável e um (01) voto em branco. Sendo Eleito a Mesa Diretora para o Biênio 2019 – 2020.

Após a contagem dos votos, o Presidente da Câmara Municipal o Sr Ver. Manoel Gonçalves da Silva declarou o Ser. Ver. Dr. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior Presidente para o Biênio 2019 – 2020, o mesmo fez uso da Tribuna onde em seu pronunciamento de agradecimento. Em seu discurso deixou registrado como será a condução da presidência no próximo biênio. O vereador ressaltou a importância da instituição e disse que sua gestão será exercida de forma democrática e atenta aos anseios do povo de Santa Terezinha.

Fizeram presentes na Sessão Ordinária a presidente reeleita da Câmara de Tabira Nelly de Mano (PSC), o parlamentar Luciano Lustosa (PSD) pelo município de Imaculada (PB), os vereadores egipcienses Albérico Tiago (PR), Aldo da Clipsi (PT), Doido de Zé Vicente (PSC) e Rogaciano Jorge (PSB). Os ex-prefeitos Adelson Lustosa e Mano – respectivamente de Santa Terezinha e Tabira – também prestigiaram. Amigos e Familiares do presidente eleito estavam na solenidade, entre eles sua mãe – professora Fátima Nunes, sua irmã – advogada Hérica Nunes, e seus dois filhos Guilherme e Letícia.