Indicação nº 009 / 2019

Indico à mesa, após ouvir o plenário na forma regimental, aprovem a solicitação ao Exm°. Sr. Dr. Desembargador Adalberto  de Oliveira Melo  – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, no sentido de envidar esforços junto a esta Corte de Justiça a fim de criar e instalar um Fórum no município de Santa Terezinha – PE.

JUSTIFICATIVA:

O município de Santa Terezinha – PE, fica localizado a 442 Km do Recife, Capital Pernambucana, sendo assistido judicialmente pela Comarca de São José do Egito – PE, há aproximadamente 38 Km de distância.

Valendo destacar que na jurisdição da Comarca de São José do Egito – PE, o município de Santa Terezinha é recordista de processos judiciais, fato este que dá para perceber o reflexo da situação social terezinhense.

Portanto é óbvio que se dispuséssemos de Fórum minimizava as constantes despesas dos cidadãos terezinhenses que são assistidos pela justiça em São José do Egito – PE, tendo que gastar com transporte, alimentação, estadia, sem contar os inconfortos sofridos pelos nossos compatriotas, causando consequentemente maiores gastos ao setor governamental do Município (Prefeitura), fato este extensivo aos políticos do nosso município.

Ademais, insta dizer que o município de Santa Terezinha/PE conta com aproximadamente 13 (treze) mil habitantes e tem uma demanda muito acentuada de processos na Comarca de São José do Egito/PE.

E acima de tudo devemos investir mais para erradicar os problemas sociais, quando credito que diminuiria alguns transtornos vergonhosos ora existentes em nosso município.

Sala das Sessões, em 15 de abril de 2019.

Adalberto Gonçalves de Brito Júnior

Veja Indicação no Link abaixo (FORMATO DE ARQUIVO PDF):
INDICAÇÃO Nº 009/2019 – Clique aqui