Em Santa Terezinha Câmara cria Ouvidoria e debate sobre segurança na feira livre da sede

Na noite desta quarta (12) a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha realizou sessão ordinária e algumas matérias foram votadas. Mais uma vez a reunião foi transmitida na íntegra em vídeo através do Facebook.

O Projeto de Decreto nº 005/2019, de autoria da Mesa Diretora, que cria a Ouvidoria do Poder Legislativo – matéria que entraria na ocasião apenas para discussão, por requerimento do presidente Dr. Júnior foi também colocada em votação. A sessão foi interrompida por alguns minutos para que as comissões se reunissem e emitissem seus pareceres. Na sequência os trabalhos foram reiniciados e a Ordem do Dia entrou em pauta.
Já com os pareceres das comissões, o projeto em questão foi levado à votação e por unanimidade foi aprovado. Desta forma fica criada a Ouvidoria da Câmara e através dela o terezinhense poderá fazer solicitações, reclamações, sugestões, críticas e elogios, além dos mais diversos encaminhamentos quanto à prestação de serviços públicos municipais e que sejam da competência do Legislativo quanto à fiscalização.

Outro destaque dessa sessão foi a Indicação nº 023/2019, de autoria da vereadora Langinha de Teógenes – também aprovada – que solicitou ao prefeito Vaninho de Danda que designe guarda municipal para atuar na feira livre da sede. O pedido da parlamentar foi bastante discutido e endossado pelos demais tendo em vista dificuldades no ordenamento do trânsito e ocorrências registradas nos últimos tempos.