Requerimento que trata da correção de vencimentos e quinquênios dos servidores de Santa Terezinha foi o principal debate na sessão desta quarta (21)

Na reunião desta quarta (21) da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha a repercussão maior dos debates se deu em torno do Requerimento nº 002/2019, de autoria do vereador Dr. Júnior, que trata da correção de vencimentos e quinquênios dos servidores municipais ativos e inativos.

A matéria foi levada à votação com ampla discussão pelos vereadores e aprovada por unanimidade. Foi notada no auditório do plenário significativa presença de público, principalmente de servidores, que foram em busca de seus direitos.

O autor do requerimento, presidente Dr. Júnior, disse que “os servidores não podem ser prejudicados e a Casa deve estar sempre à disposição para auxiliar na solução de problemas; o que queremos é que se faça justiça; o que é de direito de todos eles”.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Terezinha, Damião Nascimento, fez uso da tribuna e endossou a justificativa do requerimento. Segundo ele, “falta diálogo da prefeitura com a categoria e agora todos contam apenas com a Câmara e a via judicial”. E enfatizou: “Desde julho de 2017 envio ofício ao ilustríssimo senhor prefeito e ele nunca respondeu o primeiro; nem sim, nem não”.

O requerimento agora será encaminhado ao Poder Executivo para a análise do prefeito.